Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imbaú

Menina de 4 anos vai para UTI após ser ferida pela própria irmã

As irmãs estavam sozinhas em casa quando a menor foi atingida na face com estilhaços de vidro

Uma menina de quatro anos foi hospitalizada em estado grave depois de ter sido agredida pela irmã de 15 anos na tarde de terça-feira (27) em Imbaú, Campos Gerais. As irmãs estavam sozinhas em casa quando a menor foi atingida na face com estilhaços de vidro de uma janela quebrada.

Depois da agredir a irmã, a agressora foi até a casa de uma vizinha e contou o que tinha acontecido. A Polícia Militar foi acionada e a criança socorrida. Com vários ferimentos no rosto, a menor foi encaminhada ao hospital Casa de Saúde Dr. Feitosa, em Telêmaco Borba.

A adolescente foi apreendida e encaminhada ao Conselho Tutelar. Em seu depoimento, a jovem disse que ouviu vozes lhe dizendo para ferir a irmã. Segundo a polícia, familiares contaram que a adolescente tem um histórico evolutivo de incapacidade mental e fazia uso de remédios controlados. A mãe também contou a polícia que a jovem havia parado de tomar a medicação há cerca de 15 dias.

Durante a madrugada de quarta-feira (28), devido a complicações, a criança foi transferida para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ela foi submetida a uma cirurgia e está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até por volta das 16 horas, o estado de saúde da menina era considerado gravíssimo, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde, responsável pela administração do HT. O Ministério Público deve investigar o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.