Foi encontrado com vida, no fim da manhã de ontem, um menino de 12 anos, morador de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, que estava desaparecido desde o último dia 10. Alex de Oliveira Santos estava na mata, na zona rural do município, na região do bairro Jardim Belizário.
Ele foi resgatado pouco depois das 11 horas. O sargento do 6.º Grupamento do Corpo de Bombeiros Isaías Gonçalves de Mello conta que o menino estava deitado embaixo de uma moita, a cerca de três quilômetros do local de onde se perdeu. "Estava desarcodado, mas, assim que encostamos nele, ele abriu os olhos", diz. Segundo o oficial, depois do resgate, o garoto pediu por água e comida. Ele foi transportado por um helicóptero até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e, embora apresentasse quadro de desnutrição, passa bem, segundo o hospital.
O garoto, portador de deficiência mental, sumiu no dia 10 quando foi buscar lenha com o pai. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram em trilhas com um número elevado de oficiais. Depois, começou-se a procurar em lugares menos prováveis. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na manhã de ontem oito oficiais estavam na mata em busca do menino perdido.
A polícia investiga se houve negligência por parte do pai da criança, que a acompanhava no momento em que ela se perdeu.
Tratamento
Encaminhado ao Hospital Angelina Caron, Santos teve diagnosticado quadro de desnutrição. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele passará por um tratamento, focado principalmente em um reforço alimentar, e não deverá ter sequelas. Nenhuma doença ou ferimento foi detectado, ainda de acordo com o hospital. A famíla já está com o menino e ele pode receber alta já neste fim de semana.



