Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ivaí

Menino de 11 anos morre em prova de arrancada

Segundo testemunhas, um dos pilotos continuou acelerando na pista de retorno para os boxes, que ficava perto da arquibancada. A embreagem explodiu e estilhaços de uma peça de ferro atingiram a criança, que comprava um refrigerante

Um menino de 11 anos morreu durante uma prova de arrancada – prova de velocidade com carros – disputada no domingo (28), em Ivaí, nos Campos Gerais. O evento foi organizado pela prefeitura de Ivaí e pela Federação Paranaense de Automobilismo. O acidente fatal aconteceu quando a prova já havia terminado, por volta das 18 horas. Segundo testemunhas, um dos pilotos continuou acelerando na pista de retorno para os boxes, que ficava perto da arquibancada. A embreagem explodiu e estilhaços de uma peça de ferro atingiram a criança, que comprava um refrigerante.

O menino chegou a ser socorrido, mas morreu no local. O piloto – que é de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, - fugiu com medo de ser linchado, segundo a Polícia Militar. Uma menina de 12 anos e um rapaz de 21 anos também foram atingidos pelos estilhaços e foram levados ao hospital, mas não correm risco de morrer. O caso estava sendo investigado pela Delegacia de Imbituva, cidade próxima a Ivaí. A informação do delegado Agostinho Musselini Júnior era de que o piloto deverá se apresentar na manhã de terça-feira (2). O carro e a peça foram recolhidos e serão periciados.

A prova foi realizada no Centro da Cidade e cerca de três mil pessoas assistiam ao arrancadão, segundo os organizadores.

De acordo com a Polícia Militar , na hora do acidente o piloto conduzia de forma perigosa, acelerando bastante e perto dos espectadores. A PM afirmou ainda que não havia segurança no local, uma vez que os carros passavam muito perto do público.

Já a prefeitura de Ivaí argumentou que a Federação Paranaense de Automobilismo tinha autorização para realizar a prova do Centro do município. O executivo municipal disse também que dará assistência aos familiares do menino de 11 anos que morreu no arrancadão.

O diretor da Federação Paranaense de Automobilismo, Nélson Fernandes, disse que todos os carros foram inspecionados no sábado (27) à noite, durante os treinos para a prova de domingo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.