• Carregando...

Um menino de 11 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na prova de arrancada no domingo

Um menino de 11 anos morreu durante uma prova de arrancada – prova de velocidade com carros – disputada no domingo (28), em Ivaí, nos Campos Gerais. O evento foi organizado pela prefeitura de Ivaí e pela Federação Paranaense de Automobilismo. O acidente fatal aconteceu quando a prova já havia terminado, por volta das 18 horas. Segundo testemunhas, um dos pilotos continuou acelerando na pista de retorno para os boxes, que ficava perto da arquibancada. A embreagem explodiu e estilhaços de uma peça de ferro atingiram a criança, que comprava um refrigerante.

O menino chegou a ser socorrido, mas morreu no local. O piloto – que é de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, - fugiu com medo de ser linchado, segundo a Polícia Militar. Uma menina de 12 anos e um rapaz de 21 anos também foram atingidos pelos estilhaços e foram levados ao hospital, mas não correm risco de morrer. O caso estava sendo investigado pela Delegacia de Imbituva, cidade próxima a Ivaí. A informação do delegado Agostinho Musselini Júnior era de que o piloto deverá se apresentar na manhã de terça-feira (2). O carro e a peça foram recolhidos e serão periciados.

A prova foi realizada no Centro da Cidade e cerca de três mil pessoas assistiam ao arrancadão, segundo os organizadores.

De acordo com a Polícia Militar , na hora do acidente o piloto conduzia de forma perigosa, acelerando bastante e perto dos espectadores. A PM afirmou ainda que não havia segurança no local, uma vez que os carros passavam muito perto do público.

Já a prefeitura de Ivaí argumentou que a Federação Paranaense de Automobilismo tinha autorização para realizar a prova do Centro do município. O executivo municipal disse também que dará assistência aos familiares do menino de 11 anos que morreu no arrancadão.

O diretor da Federação Paranaense de Automobilismo, Nélson Fernandes, disse que todos os carros foram inspecionados no sábado (27) à noite, durante os treinos para a prova de domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]