Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fim do mistério

Menino desaparecido é encontrado em Curitiba

O menino de 8 anos, Wágner Cristoffer Souza Oliveira, que estava desaparecido desde sábado, foi encontrado por volta de 10h desta terça-feira. A criança desapareceu da casa onde morava com a tia, na Vila Autódromo, em Curitiba.

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Pinhais - região metropolitana de Curitiba, que imediatamente informou o Sicride (Serviços de Investigações de Crianças Desaparecidas), que avisou a mãe, Elisângela Nicéia de Souza, 28 anos.

Mirian Cardoso Dias, 42 anos, mãe de dois filhos - estava com Wágner desde sábado e disse que em nenhum momento viu ou ouviu notícias sobre o desaparecimento do menino. "Eu estava de carro na rodovia em frente ao Hospital Vita (trecho urbano da BR-476 - antiga BR-116 - no Tarumã) quando eu vi um menino displicentemente atravessando a rua", diz Mirian.

"Assustada resolvi parar o carro. Ele com medo se escondeu no mato, mas depois de uma conversa com ele, levei o Wágner para almoçar. Perguntei da família dele e ele pouco falava. Resolvi então levar ele para minha casa", conta.

"Depois que ele tomou banho eu fui até o Conselho Tutelar de Curitiba, onde o rapaz de plantão me disse que o conselho não estava funcionando e que era para eu voltar na segunda-feira ou ir no conselho tutelar próximo de casa", conta.

"Como ontem (segunda-feira) foi feriado em Pinhais, eu trouxe o Wágner hoje (terça)", explica Mirian. O Conselho Tutelar de Pinhais já chamou a família do menino para buscá-lo, mas a mãe de Wágner terá que dar explicações, pois segundo Mirian o menino repetia a todo momento que foi deixado pela mãe na rodovia.

Por outro lado, Mirian também terá que explicar por que ficou tanto tempo com Wágner. De acordo com informações do Sicride, quando a pessoa fica propositalmente com uma criança desaparecida, ela pode ser indiciada por sonegação de incapaz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.