Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
voo 447

Militares afastam imprensa de local de pouso em Fernando de Noronha

Jornalistas não puderam acompanhar pouso de helicóptero blackhowk. Aeronave havia estado próxima a local dos destroços do Airbus

No quarto dia de trabalho em Fernando de Noronha (PE), o clima ficou tenso entre a imprensa e a Aeronáutica. Apesar de o arquipélago ter sido escolhido como base avançada das Forças Armadas, as informações oficiais continuam sendo repassas por Brasília.

Por volta das 10h45 (horário de Brasília), o helicóptero blackhawk, que decolou em direção ao local dos destroços nesta manhã, retornou ao aeroporto. A imprensa, à procura de informações e na expectativa de ver o desembarque caso houvesse destroços, entrou em área reservada da Aeronáutica.

Enquanto cinegrafistas e fotógrafos capturavam imagens do helicóptero, militares chegaram armados com cassetetes, apoiados pela Polícia Militar, na tentativa de intimidar a imprensa.

"A tenente da Aeronáutica responsável por repassar informações à imprensa chegou hoje, mas está almoçando. Depois ela fala com vocês", disse um dos sargentos quando questionado sobre a falta de repasse de informações.

A tenente Ludmila chegou nesta quinta-feira (4) a Fernando de Noronha, a bordo de um Hércules C130. Trazida para ser porta voz, ela ainda não falou com a imprensa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.