• Carregando...

O Ministério da Defesa mobilizou neste sábado as Forças Armadas, em duas operações distintas, para levar 1.800 profissionais que fazem parte do programa Mais Médicos para as cidades onde vão trabalhar e garantir a segurança do transporte do material do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

Trata-se de uma das maiores operações de logística para transporte de passageiros e material realizada pelas Forças Armadas, segundo explicou o Ministério da Defesa por meio de um comunicado.

A operação do programa "Mais Médicos", iniciativa do governo para contratar médicos estrangeiros para a saúde pública, sobretudo nas zonas mais remotas e pobres do país, começou nesta madrugada na base aérea de Brasília. Ao todo, onze aviões levarão os médicos para seus destinos.

Dos 1.800 médicos, cerca de 500 irão para a Amazônia e será necessária a presença das forças naval e terrestre para levá-los para seu destino final.

O transporte dos médicos continuará até terça-feira e na missão serão utilizados os modelos Hércules C130, Embraer 145, Bandeirante e Amazonas, disse o Ministério.

As Forças Armadas também levarão o material do Enem para 55 localidades de difícil acesso na região do norte do país.

O exame será realizado neste fim de semana e deverá ser feito por sete milhões de estudantes, maior participação da história.

Está previsto que as Forças Armadas tragam o material de volta na segunda-feira e que a missão de complete na quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]