• Carregando...
Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, lançou programa Brasil Acolhedor.
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.| Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Um programa para incentivar os municípios a adotarem ações para proteção e valorização da família foi lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). As cidades, inclusive, poderão ser premiadas pelas suas políticas públicas que envolvam essa temática. A criação do Programa Município Amigo da Família (PMAF) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23).

Segundo informações do ministério, os objetivos do PMAF são fomentar políticas públicas que fortaleçam vínculos conjugais e intergeracionais, ações de fomento ao suporte social das famílias nos municípios, e ainda a coordenação entre o governo federal e as cidades para trabalhar nessa área.

A pasta vai dar apoio técnico aos municípios e também vai elaborar um guia metodológico para orientar como trabalhar essas ações. Além disso, será lançado um edital para que os entes da federação compartilhem as experiências que derem certo.

A adesão ao programa será feita mediante a comprovação de que as cidades têm ações relacionadas à família.

Premiação

Com relação ao prêmio, serão laureadas as iniciativas que gerem impacto positivo, que colaborem para o desenvolvimento social e econômico das pessoas que integram os núcleos familiares, e que possam ser disseminadas e replicadas em outras cidades brasileiras.

Mais informações sobre o Programa Município Amigo da Família (PMAF) podem ser consultadas no Diário Oficial da União.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]