Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Maria

Ministro aponta 75 vítimas em estado grave após incêndio no RS

casos mais graves foram transferidos para hospitais da região metropolitana de Porto Alegre

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou na manhã desta terça-feira que 75 pessoas ainda estão em estado grave em decorrência do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS), no último domingo. Ao todo, 118 pessoas ainda estão internadas.

Os casos mais graves foram transferidos para hospitais da região metropolitana de Porto Alegre. O ministro Padilha também afirmou que 20% dos feridos tiveram queimaduras consideradas graves, que correspondem a mais de 30% do corpo. A maioria sofreu intoxicação respiratória.

Ao todo, 231 pessoas morreram no incêndio em uma das principais casas noturnas da cidade, famosa por receber estudantes universitários. Segundo a Defesa Civil, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda que se apresentava acendeu um sinalizador, que atingiu o teto.

Segundo os bombeiros, a casa noturna estava autorizada a receber até 691 pessoas, mas a polícia estima que abrigava entre 900 e 1.000 pessoas no momento do incêndio. Um dos pontos de investigação é que a superlotação tenha impedido uma saída rápida do prédio, expondo por muito tempo as vítimas à fumaça.

Ontem, os dois donos da boate e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no momento em que o fogo começou, foram presos. Segundo o Ministério Público, isso ocorreu para que provas sobre a tragédia possam ser recuperadas e preservadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.