Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio Grande do Sul

Ministros vão sobrevoar áreas atingidas por temporais

81 municípios estão em situação de emergência, segundo Defesa Civil. Quase 22 mil pessoas tiveram que deixar suas casas

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e mais sete ministros vão sobrevoar neste sábado (29) as áreas mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Oito pessoas morreram e 81 municipios estão em situação de emergência por causa dos temporais que castigam o estado, segundo a Defesa Civil. Quase 22 mil pessoas tiveram que deixar as casas.

Mais de 7 mil consumidores seguem sem energia elétrica, pois as concessionárias tiveram de interromper o abastecimento por causa das cheias em vários municípios. A concessionária Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que 3,5 mil unidades estão sem energia. A empresa AES Sul informou que 3,6 mil clientes que estão em áreas inundadas são atingidos pela falta de eletricidade. A energia só será retomada quando o nível dos rios baixar.

A governadora Yeda Crusius (PSDB) visitou o município de Três de Maio (RS) na sexta-feira (27). Ela verificou os estragos e conversou com moradores.

Donativos

O Comitê de Ação Solidária pede donativos às vítimas das chuvas. Há necessidade de produtos de limpeza (baldes, rodos, vassouras, produtos de limpeza em geral), alimentos não-perecíveis, colchões e fraldas descartáveis.

A Central de Doações está localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Avenida Borges de Medeiros, 1501. Haverá plantão das 9h às 18h, no final de semana, para receber as doações. O telefone para informações é (51) 3212-4678.

No interior do estado, as doações deverão ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros ou da Brigada Militar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.