• Carregando...
Ela vai representar o estado no concurso de Miss Brasil, marcado para maio | Divulgação
Ela vai representar o estado no concurso de Miss Brasil, marcado para maio| Foto: Divulgação

A modelo e estudante de administração Karine Martins, de 23 anos, que representa o Paraná no Miss Brasil 2009, teve que abrir mão do namorado, depois de dois anos de relacionamento. O motivo: dedicar a maior parte de seu tempo aos compromissos como miss e aos preparativos para concorrer na final do concurso, que ocorre neste sábado (9), em São Paulo.

"Ele é uma pessoa maravilhosa, mas é um pouco inseguro e não estava conseguindo entender a correria do meu dia-a-dia. Eu tinha que viajar muito e decidi focar no meu objetivo, que era investir no meu preparo para chegar bem ao Miss Brasil. Acho que ele ficou chateado com o término do namoro porque sabe que não tem volta", diz ao G1. Karine conta ainda que pretendia se casar com o ex-namorado, mas o ciúme atrapalhou o relacionamento.

Apesar de ter trancado a faculdade para ter tempo para os cursos e tratamentos estéticos, a miss pretende retomar o curso superior e atuar em sua área. "Valorizo muito meu diploma porque esse conhecimento ninguém tira de nós, mas espero aproveitar as oportunidades de aparecerem como modelo antes de retornar aos estudos", afirma.

A miss emagreceu 4 kg e perdeu 12 centímetros de cintura para se adequar às medidas exigidas pelo concurso de beleza. "Trabalhava como modelo fotográfica e, por malhar diariamente, tinha o corpo definido. Precisei perder massa muscular para vir para a final", diz.

No próximo sábado, 27 candidatas, cada uma representando seu estado e o Distrito Federal, concorrem na final do Miss Brasil. Elas se apresentarão a 13 jurados de cinco maneiras diferentes: traje típico, vestido de gala, biquíni, casual e maiô.

A vencedora receberá a garantia de R$ 200 mil em contratos de trabalho durante o reinado, além de um automóvel zero quilômetro e de joia, roupas e estrutura para representar o Brasil no Miss Universo, que acontece em agosto, no Caribe. Atualmente, o título de Miss Brasil pertence à gaúcha Natália Anderle.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]