• Carregando...

Cerca de mil pessoas se reúnem nesta terça-feira (21) na Igreja São Judas Tadeu, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para a missa de corpo presente do empresário Arthur Sendas. Ele foi assassinado a tiros por um motorista em seu apartamento na madrugada de segunda-feira (20). Segundo o suspeito, o tiro foi acidental.

Membro da igreja onde a cerimônia foi realizada, Sendas era devoto de São Judas Tadeu e costumava levar funcionários ao local no dia do santo. Dezenas de padres participam do ato religioso.

Sobre o caixão, a bandeira do Vasco da Gama e da Associação Comercial do Rio de Janeiro, que presidiu. Mais de cem coroas de flores decoravam a igreja.

Depoimentos

"Ninguém entende como isso pode ter acontecido. Arthur era um vascaíno ardoroso, que ajudou muito o clube e desempenhou várias funções. Éramos amigos há mais de 30 anos, assistimos juntos, pela TV, o jogo do Vasco no domingo e, de madrugada, fui acordado pela filha dele com a notícia", conta o secretário de Transporte Júlio Lopes.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, levou uma foto sua com Arthur para entregar à família. "Nos últimos 15 dias conversamos mais do que nos últimos anos, em função da situação do Vasco", disse Dinamite.

"Eu o conheci numa situação adversa para ele, quando eu era do governo, e ele era sempre otimista, um empresário exemplar, de convicções religiosas", disse a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello.

Atual presidente da Associação Comercial do Rio, o empresário Olavo Monteiro de Carvalho concorda que a visão de Sendas sobre o mundo dos negócios era única: "Ele passou por várias dificuldades, mas nunca abaixava a cabeça, sabia onde buscar soluções".

Suspeito responderá por homicídio doloso

O principal suspeito de matar o empresário Arthur Sendas, Roberto Costa Junior, de 28 anos, será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar). As informações são do chefe das investigações do caso, Demétrio Neto, da 14ª DP (Leblon).

O suspeito afirma que o tiro foi acidental.

"Apesar do suspeito ter dito que não teve a intenção de matar o empresário, nós vamos indiciá-lo por homicídio doloso. O inquérito deve ser concluído até o final desta semana", disse Neto.

Roberto, que se entregou na tarde de segunda (20), está na 14ª DP, e deverá ser transferido para a Polinter nesta terça-feira. De acordo com Demétrio, o suspeito preferiu ficar em silêncio em seu depoimento, mesmo tendo falado à imprensa sobre o caso. "Ele usou o seu direito constitucional de permanecer calado. No entanto, segundo o que ele falou para a imprensa, a sua versão da história apresenta diversas contradições", contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]