Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fashion Rio

Moda feita de contrastes

Maria Bonita: visuais de meia-estação em coleção bem feminina | Bruno Domingos/Reuters
Maria Bonita: visuais de meia-estação em coleção bem feminina (Foto: Bruno Domingos/Reuters)

O que esperar do Rio de Janeiro em pleno verão? Sol escaldante, temperaturas beirando os 40 graus e gente com pouca roupa. Certo? Quase. Apesar do calor, o Calendário da Moda Brasileira está vivendo ares invernais. E o terceiro dia do Fashion Rio teve até agora a seleção de roupas mais quentinhas do evento. A começar pela Tessuti, já tradicional pela moda sofisticada e tecidos nobres, que fez uma coleção quase que 100% em preto (a exceção ficou por conta de quatro looks com toques em vermelho sangue), com direito a sobretudos em lã e coletes em pele por cima de vestidos de alças. Bom vai ser pensar nisso lá por meados de maio, quando as grifes já estão com o seu verão praticamente definido.

Mas a maioria das marcas até agora apostou nas chamadas coleções de meia estação, que favorecem os estados do Sul, que convivem na maior parte do tempo com as temperaturas medianas, e servem para o mais gelado dos invernos nos padrões de Norte e Nordeste. O destaque do dia neste quesito foi a Maria Bonita Extra, que fez uma moda bem feminina e cheia de contrastes: valem, por exemplo, lã e moletom, estruturas fluidas e complexas, silhuetas largas e cinturas marcadas, aristocracia e atitude roqueira. Questão de gosto, de estilo e de corpo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.