Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Morador tem surto psicótico e rua do bairro Vila Izabel é interditada

Vizinhos não puderam entrar nem sair de casa enquanto a polícia e os bombeiros negociavam com o homem de 40 anos. Tumulto ocorreu na noite de terça (24) e durou duas horas

Parte da Rua Coronel Ottoni Maciel, na altura do número 740, no bairro Vila Izabel, em Curitiba, ficou interditada por cerca de duas horas na noite de terça-feira (23), durante um surto psicótico de um morador. O homem de 40 anos carregava três facas de cozinha e ameaçava se jogar do quinto andar.

Os moradores da redondeza ficaram impedidos de entrar e sair de casa. O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar foi chamado por volta das 20h e, no local, os policiais encontraram o homem sentado na janela do apartamento onde ele vivia com a mãe.

Além do COE, o Corpo de Bombeiros, Siate e Samu foram até o local para dar apoio. De acordo com o tenente Batista, cordas foram posicionadas e uma cama foi colocada abaixo da janela caso o homem pulasse, mas ele se acalmou e entregou as facas para os policiais.

Conforme depoimento da mãe do homem à polícia, ele sofre de depressão e, no dia anterior, tinha ido a um psiquiatra, que receitou remédios de uso controlado. Segundo a mãe, o filho tinha tomado os medicamentos e consumido álcool e maconha. A mistura teria causado o surto.

Moradores do prédio também contaram aos policiais que o cheiro de maconha no apartamento era frequente. O homem não feriu ou ameaçou nenhum vizinho durante o surto. A situação foi normalizada por volta das 22h, depois que a mãe dele garantiu que iria interná-lo para exames nesta quarta-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.