• Carregando...

Atualizado às 19h30

A ponte Ayrton Senna, no município de Guaíra, região Oeste do estado, que esteve bloqueada durante toda a sexta-feira (28), foi liberada por volta das 19 horas. Os moradores e comerciantes de Guaíra, Terra Nova, Mercedes e Mundo Novo protestaram contra as péssimas condições da BR-163, que liga Guaíra a Marechal Cândido Rondon.

A ponte divide os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Do lado paranaense houve congestionamentos de dois quilômetros. Policiais alertaram os motoristas que trafegavam no trecho do Mato Grosso do Sul para evitassem a travessia da fronteira.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) acompanhou a manifestação. De acordo com a reportagem do Paraná TV, os manifestantes vão se reunir para analisar a possibilidade de novo bloqueio neste sábado (29).

A PRE aconselhou aos motoristas que tinham como destino o Paraguai que seguissem pelas PRs 495 e 488 até o município de Santa Helena e atravessassem o rio Paraná por balsa até o país vizinho.

Para os motoristas que iriam para o Mato Grosso do Sul, a dica da polícia era que transitassem pela PR-082 até a BR-487.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]