Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Moradores bloqueiam rua no Barreirinha para reivindicar melhorias no trânsito

Protesto foi organizado depois que uma estudante de 10 anos foi atropelada em frente ao colégio

Jairo Mattos e Paulo Gorgulho em cena de "Cata-Dores" | Divulgação/Calvin Entretenimento
Jairo Mattos e Paulo Gorgulho em cena de "Cata-Dores" (Foto: Divulgação/Calvin Entretenimento)

Pelos menos cem pessoas bloquearam por cinco minutos o trânsito na Avenida Anita Garibaldi, no cruzamento com a Rua Carmelina Cavassin, no bairro Barreirinha, em Curitiba. O protesto dos moradores e comerciantes da região aconteceu por volta de 10h30 da manhã desta terça-feira.

Os moradores reivindicavam melhorias no trânsito no local. Isso porque, na última sexta-feira, uma estudante de 10 anos, da 4º série da Escola Estadual Maria Pereira Martins, Brymali Fernanda, foi atropelada em frente ao colégio. Apesar do acidente, a menina passa bem.

"Há anos que estamos reivindicando melhorias no trânsito e a revitalização da Anita Garibaldi. Não somos técnicos para saber o que fazer, mas algo tem de ser feito", afirma o padre Leocádio Zytkowski. A preocupação é porque na região, existem três colégios e um parque.

A Prefeitura de Curitiba, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que está buscando alternativas para fazer melhorias na região. A obra de revitalização da Avenida Anita Garibaldi seria financiada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), mas o repasse foi interrompido pelo governo do estado.

O protesto foi organizado pela Igreja Nossa Senhora das Graças e Santa Gema Galgani, do Barreirinha, Associação de Moradores, com apoio da direção da Escola Estadual Maria Pereira Martins.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.