• Carregando...
Jairo Mattos e Paulo Gorgulho em cena de "Cata-Dores" | Divulgação/Calvin Entretenimento
Jairo Mattos e Paulo Gorgulho em cena de "Cata-Dores"| Foto: Divulgação/Calvin Entretenimento

Pelos menos cem pessoas bloquearam por cinco minutos o trânsito na Avenida Anita Garibaldi, no cruzamento com a Rua Carmelina Cavassin, no bairro Barreirinha, em Curitiba. O protesto dos moradores e comerciantes da região aconteceu por volta de 10h30 da manhã desta terça-feira.

Os moradores reivindicavam melhorias no trânsito no local. Isso porque, na última sexta-feira, uma estudante de 10 anos, da 4º série da Escola Estadual Maria Pereira Martins, Brymali Fernanda, foi atropelada em frente ao colégio. Apesar do acidente, a menina passa bem.

"Há anos que estamos reivindicando melhorias no trânsito e a revitalização da Anita Garibaldi. Não somos técnicos para saber o que fazer, mas algo tem de ser feito", afirma o padre Leocádio Zytkowski. A preocupação é porque na região, existem três colégios e um parque.

A Prefeitura de Curitiba, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que está buscando alternativas para fazer melhorias na região. A obra de revitalização da Avenida Anita Garibaldi seria financiada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), mas o repasse foi interrompido pelo governo do estado.

O protesto foi organizado pela Igreja Nossa Senhora das Graças e Santa Gema Galgani, do Barreirinha, Associação de Moradores, com apoio da direção da Escola Estadual Maria Pereira Martins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]