• Carregando...
A queda de árvores provocou estragos em todo o município | Reprodução/RPCTV
A queda de árvores provocou estragos em todo o município| Foto: Reprodução/RPCTV

Veja a reportagem do ParanáTV

Moradores da área rural de Mercedes, no Oeste do estado, estão sem energia elétrica desde sábado (30), quando um temporal atingiu o município. Só na região, cerca de 50 postes foram danificados.

Em algumas granjas, muitas aves morreram por causa da chuva de granizo. O temporal também afetou a produção de leite. Moradores da região contabilizam os prejuízos já que, além das vacas produzirem menos leite, os equipamentos que dependem da eletricidade para armazenar o produto também não estão funcionando.

Marechal Cândido Rondon

O temporal danificou aproximadamente 300 casas e deixou 11 pessoas feridas em Marechal Cândido Rondon, de acordo com o Corpo de Bombeiros.Oito equipes da Copel trabalhavam para trocar os postes quebrados nesta segunda-feira (1º). A previsão é de que o fornecimento de energia elétrica seja normalizado na terça-feira (2), de acordo com o telejornal Paraná TV, da RPCTV.

No domingo de eleição (31), não havia luz na zona rural dessas cidades. Para que os eleitores pudessem votar, as urnas eletrônicas funcionaram apenas com suas baterias internas. Sabendo da falta de energia, a Justiça Eleitoral mandou baterias extras. Os aparelhos tiveram as baterias trocadas por três vezes durante a votação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]