• Carregando...

A Avenida Sapopemba, na zona leste da cidade de São Paulo, foi bloqueada nesta sexta-feira (8) por uma barricada feita por moradores da região, que protestam contra os alagamentos. Segundo informações da Polícia Militar, a manifestação começou às 18h.

A chuva forte que atinge a zona leste colocou a região em estado de atenção duas vezes hoje. A área ficou nessa situação devido aos riscos de alagamentos das 14h30 às 15h52 e entre 17h50 e 18h40.

Mau tempo

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, no início da noite chovia sobre o Jardim Romano, bairro castigado pelos temporais desde dezembro de 2009. Nas demais áreas da capital havia chuva fraca.

Hoje, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enfrentou críticas e cobranças de moradores do bairro, quando chegou à região para uma visita às áreas alagadas. Kassab vistoriava as ações de assistência às vítimas das enchentes do Jardim Romano e Jardim Helena quando foi abordado por moradores, que cobraram solução para o problema que já dura um mês.

Por volta das 18h30, a cidade registrava cinco pontos de alagamento transitáveis. São eles: Avenida Professor Francisco Morato, perto da Rua Ibiapaba, sentido centro; Rua Bento Freitas perto da Rua Aurora; Alameda Glete com a Rua Vitorino Carmilo e junto da Rua Guaianases; e na Avenida do Estado, na altura do número 2 mil, sentido Santana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]