Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Moradores protestam contra o fechamento da estrada do Pinheiro Seco

Uma manifestação nesta segunda-feira (22) movimentou moradores que moram nas imediações da estrada do Pinheiro Seco, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A rodovia é antiga e, após a instalação do pedágio na BR-277, começou a ser usada como desvio para os motoristas que não querem pagar a tarifa.

Segundo reportagem do Paraná TV, o protesto foi contra o fechamento do local, ordenado judicial da 1.ª Vara Cível de São José dos Pinhais. Foi instalado no meio da estrada um portão com cadeado. Apenas o morador da chácara em frente tem a chave do cadeado. É ele quem decide quem pode ou não passar.

A cópia do documento concedida ao responsável pelo cadeado trata-se de um pedido ao Ministério Público para que o acesso fosse limitado. Assinaram a ordem judicial o prefeito de São José dos Pinhais, representantes da concessionária Ecovia, de uma associação de moradores e de um condomínio da estrada do Pinheiro Seco.

A Ecovia prometeu conceder passes livres de pedágio aos moradores, mas só aos do condomínio e da associação que assinam o pedido. Tal medida revoltou outros motoristas. A Prefeitura de São José dos Pinhais informou que vai cadastrar todos os moradores da região a partir desta terça-feira (23) para que possam transitar pelo local.

Veja na matéria em vídeo as imagens do protesto que mobilizou moradores da estrada do Pinheiro Seco

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.