• Carregando...

Foi enterrado, pouco depois das 11 horas desta segunda-feira (24), no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, o corpo do monsenhor Vicente Vítola, vigário da Igreja Nossa Senhora das Dores – a Igreja dos Passarinhos. Vítola, que tinha 90 anos, morreu na madrugada de domingo (23) em decorrência de complicações de um câncer que tinha desenvolvido nas cordas vocais. O religioso estava internado no Hospital da Cruz Vermelha e entrou em óbito por volta das 4 horas.

Vítola era o sacerdote mais idoso do Paraná e o terceiro mais velho do Brasil. Foi ordenado padre em 1942 e passou por diversas igrejas, entre elas a Catedral Metropolitana de Curitiba e a Igreja Nossa Senhora da Glória. Ao longo da vida religiosa, foi ainda administrador da Mitra da Arquidiocese de Curitiba e reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Há 11 anos atuava como vigário da Igreja dos Passarinhos, no Bigorrilho, onde celebrava a missa matutina, diariamente, às 7h30. Diagnosticado com câncer há cerca de dois anos, o sacerdote deixou de pregar orações somente há dois meses.

O corpo de Vitola foi velado na Igreja dos Passarinhos, onde o arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, realizou uma missa na tarde de domingo. De lá o corpo seguiu, nesta manhã, para o cemitério Parque Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]