i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Irregularidade

Motoristas estacionam em pontos de ônibus e são multados em Curitiba

Passageiros reclamaram, mas condutores retiraram veículos apenas depois que a Setran chegou ao local e passou a aplicar multas

  • PorGazeta do Povo
  • 26/12/2014 18:10
Veículos só foram retirados dos pontos de ônibus após aplicação de multas por agentes da Setran | Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Veículos só foram retirados dos pontos de ônibus após aplicação de multas por agentes da Setran| Foto: Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Ônibus precisaram estacionar fora do ponto porque veículos estavam estacionados irregularmente no Centro, em Curitiba

Alguns motoristas tentaram aproveitar o dia com poucos fiscais de trânsito nas ruas de Curitiba para estacionar os carros nos pontos de ônibus da Avenida Marechal Floriano Peixoto. O trecho entre a rua José Loureiro e a rua Marechal Deodoro da Fonseca ficou com cerca de 20 carros parados, por volta das 17h.

Passageiros que precisaram embarcar e desembarcar no local reclamaram bastante da situação. Os motoristas, no entanto, saíram do local apenas depois que uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) foi até os pontos de ônibus e começou a aplicar multas. Vários dos condutores que estavam por perto foram até seus carros e fugiram antes que a multa fosse aplicada.

Estacionar em ponto de ônibus, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração média, com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85,13.

A assessoria de imprensa da Prefeitura esclareceu que, nesta sexta-feira (26), havia quatro equipes da Setran de plantão para fiscalizar as ruas. Isso ocorre porque hoje é feriado para os servidores públicos. Eles trabalharam normalmente no dia 19, dia da Emancipação do Paraná (ponto facultativo nas repartições públicas), para poder folgar neste dia 26. O órgão não soube dizer quantas equipes trabalham em dias normais.

Dia sem Estacionamento Regulamentado (EstaR)

Nesta sexta-feira (26), não foi preciso o uso de cartões de EstaR para deixar os carros em áreas nas quais o recurso é necessário em dias úteis e sábados. No próximo dia 31/12, o estacionamento também poderá ser feito sem o uso de EstaR por causa das datas comemorativas de fim de ano. O uso dos cartões de estacionamento será obrigatório para os dias 27, 29 e 30 de dezembro. A partir de 2 de janeiro de 2015, os cartões devem ser usados normalmente, seguindo as regras de dias e horários de uso no EstaR, sem exceções.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.