• Carregando...

O curso de reciclagem, oferecida pelo Detran, Departamento Estadual de Trânsito do Paraná, teve 3,3 mil vagas preenchidas em apenas dez dias. Segundo informações do departamento, os meses de janeiro e fevereiro são os mais procurados pelos motoristas que têm a carteira suspensa.

Todas as 135 turmas abertas este ano para a reciclagem estão lotadas. Porém, nem todos que se inscrevem assistem às aulas de reciclagem. Ano passado quatro mil pessoas que se cadastraram no curso faltaram. A coordenadora do Detran, Maria Helena Matos, disse em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPCTV, que estas pessoas que se inscrevem e não vão às aulas de reciclagem acabam tirando vagas de quem realmente precisa realizar o curso.

É o caso do motoboy Claudinei de Oliveira, que afirmou em entrevista ao ParanáTV que conseguiu marcar as aulas somente para fevereiro, obtendo prejuízo de três mil reais no trabalho. No Detran-PR várias vagas extras são abertas para atender quem precisa fazer o processo de renovação de habilitação, mas não são suficientes. Durante o ano passado 27 mil pessoas fizeram o curso de reciclagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]