Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
são paulo

Motoristas que causaram acidente com van escolar são indiciados

Eles foram presos em flagrante na Grande São Paulo. Polícia quer saber por que alunos não usavam cinto de segurança

A polícia indiciou por homicídio culposo - sem intenção de matar - os motoristas da van escolar e do carro que bateram nesta quinta-feira (8) na Estrada de Santa Inês, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Eles foram presos em flagrante. Um estudante de 12 anos morreu e outros 11 jovens ficaram feridos no acidente.

Segundo a polícia, no momento do acidente o carro trafegava na contramão, fazendo o motorista do micro-ônibus perder o controle. Os dois veículos foram levados para a delegacia de Mairiporã.

A perua escolar estaria em alta velocidade, segundo testemunhas. O micro-ônibus estava com os pneus lisos e o tacógrafo adulterado, segundo o delegado que investiga o caso.

Ainda segundo a polícia, o motorista da perua não apresentou em tempo hábil a carteira de habilitação para transporte escolar. Ele tinha passagem na polícia por roubo e tráfico de drogas.

Os 11 feridos tiveram ferimentos leves e foram levados para hospitais da região. A polícia quer saber por que eles não usavam cinto de segurança.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.