Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visitação

Movimento intenso nos cemitérios do interior

Assim como na capital, os cemitérios no interior do estado receberam uma multidão de pessoas ontem. Em Ponta Grossa, 50 mil pessoas visitaram os 21 cemitérios da cidade. O mais movimentado foi o Cemitério São José, o mais antigo da cidade. O túmulo mais visitado foi o de Corina Portugal, morta a facadas pelo marido em 1889 e que é considerada santa pelos seus devotos, que acendem velas, fazem pedidos e agradecimentos.

No Oeste do estado, 15 mil pessoas passaram pelos sete cemitérios de Foz do Iguaçu. Nos dois maiores no Centro da cidade, o São João Batista e Parque Iguaçu, o movimento começou cedo. Duas missas foram celebradas e as famílias, parentes e amigos levaram flores e velas como homenagem e saudade aos mortos.

Em Maringá, um dos túmulos mais visitados do Cemitério Municipal foi o do menino Clodimar Pedrosa Lô, morto aos 15 anos por policiais em 25 de novembro de 1967 e que, acredita-se, realiza milagres. Por isso, seu túmulo recebeu dezenas de flores e velas e houve até fila para passar pela sepultura. No Norte Pioneiro, nem a chuva da manhã de ontem foi capaz de intimidar as mais de 20 mil pessoas que passaram pelos dois cemitérios de Santo Antônio da Platina. No maior deles e mais antigo, o São João Batista, estão sepultados as primeiras pessoas que chegaram à região, no começo do século passado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.