• Carregando...

Cerca de 300 trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiram na madrugada de ontem a Fazenda Fartura, localizada no município de Paranacity. Eles chegaram em três ônibus e carros menores e entraram na fazenda pela porteira principal. A polícia acompanha a situação à distância. O proprietário Pedro Moretto já entrou com pedido de reintegração de posse na Justiça.

Os sem-terra montaram o acampamento na margem da rodovia PR-464, entre as cidades de Paranacity e Inajá. O delegado Flávio Almeida Medina disse que não houve confrontos na hora da ocupação. O local do acampamento fica a cinco quilômetros da sede e das casas das seis famílias de funcionários. Os sem-terra passaram o dia construindo as barracas de lona perto da porteira, porém do lado de dentro da fazenda.

O proprietário informou que a fazenda de 1.440 hectares é produtiva e modelo na região em produção agropecuária. Na propriedade há 2.500 cabeças de gado e uma reserva florestal de aproximadamente 350 hectares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]