Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
terras

MST ocupa sede do Incra em Rondônia

Manifestantes reivindicam assentamento para famílias acampadas no país. Grupo quer reunião com governo para cobrar melhorias nos assentamentos

Cerca de 150 pessoas entre adultos, adolescentes e crianças ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Ji-Paraná (RO), nesta quarta-feira (13). De acordo com o movimento, as famílias saíram de vários assentamentos do estado e devem permanecer em Ji-Paraná até a próxima sexta-feira (15).

Segundo um dos chefes do MST em Rondônia, Claudinei dos Santos, a manifestação acontece de forma pacifica.

A principal reivindicação é o assentamento imediato de cerca de 100 mil famílias acampadas em todo o país, de acordo com Santos. Os manifestantes também pedem uma reunião com representantes do governo do estado para cobrar medidas que melhorem a situação dos assentados.

De acordo com Santos, há falta de escolas e professores. A maioria das estradas próximas aos assentamentos não oferecem condições de trafegabilidade.

Atualmente, cerca de 3,2 mil famílias aguardam assentamento em Rondônia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.