Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pressão

MST realiza manifestação na Caixa Econômica, no Centro de Curitiba

Movimento faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária

Cerca de 600 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizam nesta terça-feira (29) uma manifestação na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba. A manifestação começou pela manhã, quando os integrantes do movimento vieram ao centro da cidade apoiar a passeata dos professores estaduais. Em seguida, o grupo seguiu para a CEF.

Representantes do MST se reúnem durante a tarde com representantes da superintendência da Caixa Econômica para apresentar a pauta de reivindicações. Os manifestantes pedem a construção de 1.456 novas casas para assentamentos em todo o Paraná, a reforma de 16.963 casas e a alteração de algumas normas do programa de habitação rural Minha Casa Minha Vida.

A manifestação é pacífica e a agência funciona normalmente.

Jornada Nacional

O movimento faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que acontece no mês de abril em todo o país. O objetivo é relembrar a morte de 21 integrantes do MST no Massacre de Eldorado de Carajás, no dia 17 de abril de 1996.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.