Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
feriado de páscoa

Mudança meteorológica traz riscos de ressaca para o litoral paranaense

Simepar desaconselha a navegação em alto-mar de embarcações de pequeno e médio porte durante os próximos dias

Um sistema meteorológico presente sobre o oceano na região Sul do país vai deixar o mar agitado no litoral paranaense durante todo o feriado de Páscoa. Segundo a meteorologista Sheila Paz, do Instituto Tecnológico Simepar, há possibilidade de ocorrerem ressacas nas praias do Paraná, principalmente no sábado (11).

"As ondas podem chegar até 1 metro. Vai haver uma agitação e uma maior ondulação em alto-mar, então desaconselhamos a navegação de embarcações de pequeno e médio porte durante os próximos dias", afirmou Sheila. Segundo a meteorologista, no entanto, os litorais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina vão sentir os efeitos mais fortes do sistema meteorológico.

Quem for passar o feriado nas praias paranaenses também vai sentir uma sensação maior de frio nos inícios das manhãs e nas noites, em razão do vento. O tempo vai ficar estável em todo o estado durante o feriado e com as madrugadas frias.

"Em Curitiba o céu vai ficar com mais nuvens e o tempo ficará mais úmido. A temperatura mínima deve chegar a 13ºC. No interior do estado, a partir de sábado a tarde o tempo volta a esquentar um pouco", disse a meteorologista.

Sheila diz que os dias do feriado serão típicos do Outono. "Com frio no início da manhã e as temperaturas esquentam à tarde. Será notada uma variação grande entre as mínimas e as máximas", definiu. Na quinta-feira (9) ainda haverá condições de chuva em Curitiba e na região Sul do estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.