Laíde da Silva Cezek, 45 anos, foi atropelada por um ônibus biarticulado quando tentou fazer a travessia da canaleta do expresso, neste sábado (8), por volta das 8h30, no bairro Portão. Ela foi levada ao Hospital Evangélico com fratura exposta no tornozelo para ser operada. A mulher estava consciente, apesar de não saber explicar como aconteceu o acidente. O ônibus tinha cerca de 80 passageiros, que não ficaram feridos.
O funcionário da empresa Glória que opera a linha disse que Laíde andava pela estreita calçada quando, rapidamente, pisou na canaleta sem olhar para os lados. "Ela ia sentido Centro e o ônibus seguia na mesma direção. De repente fez um movimento de quem iria atravessar a rua, mas não olhou para ver se vinha ônibus", diz Rodrigo Santos. O acidente aconteceu no bairro Portão, poucos metros depois do terminal.
No momento do atropelamento, o comércio ainda estava fechado, por isso poucas pessoas presenciaram o acidente. Depois de meia hora, o trânsito foi liberado: não houve congestionamentos no local.



