• Carregando...
Disfarce usado por mulher que tentava obter procuração nesta quarta-feira (8) | Neimir Cristovao / 8º Distrito Policial
Disfarce usado por mulher que tentava obter procuração nesta quarta-feira (8)| Foto: Neimir Cristovao / 8º Distrito Policial

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira tentanto se passar por um homem de 73 anos, falecido há dois meses, em um cartório de Curitiba . O objetivo, segundo a polícia, era obter uma pensão do INSS. A suspeita de estelionato Maria Aparecida Araújo Caes Hubner, 34 anos, trajava uma peruca, bigode e sapatos masculinos, mas a atendente do cartório percebeu o disfarce.

Maria tentou se passar por Julião Araújo, que morava de favor na casa dela localizada no bairro Portão, de acordo com informações do superintendente do 8º Distrito Policial, Neimir Cristovão. Por volta das 17h, ela entrou em um cartório próximo do Terminal do Pinheirinho trajando sapatos masculinos, blusa marrom, óculos escuros, calça jeans, bigode postiço e peruca que simulava calvície. "É uma coisa bizarra. Em 27 anos de polícia, nunca tinha visto isso", comentou o superintendente.

Informações do titular interino do cartório, Álvaro Quadros, dão conta de que a mulher fugiu ao ser requisitada a fazer uma biometria do polegar direito e da face. "Esse homem, porque era um homem até então, foi detido pouco depois por um grupo de policiais militares que, ao colocar a mão 'lá', perceberam que se tratava de uma mulher", explicou Quadros.

Segundo a polícia, Maria relatou em seu depoimento que estava tentando obter uma procuração para liberar um corpo no Instituto Médico-Legal (IML). A polícia ainda afirma que Maria tem um mandado de prisão expedido pela 10ª Vara Criminal por extorsão contra ela por um caso de 2004 investigado pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga. "Hoje ela está sendo indiciada por falsidade ideológica. Ela vai ser encaminhada para o 9º Distrito Policial [onde há carceragem feminina] onde ficará à disposição da Justiça", conclui Cristovão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]