• Carregando...
Veja lista dos livros mais vendidos do último domingo |
Veja lista dos livros mais vendidos do último domingo| Foto:
  • Janaina Dorneles de Avila foi presa nesta tarde por furtar livros da autora Stephanie Meyer
  • Janaína Dorneles de Avila (de vermelho) e Daniele Gonçalves Maximiano foram presas e levadas para a Delegacia de Furtos e Roubos nesta tarde
  • Livros que seriam furtados de livraria nesta tarde; as suspeitas foram presas em flagrante

Duas mulheres que furtavam livros para revendê-los a sebos de Curitiba foram presas na tarde desta terça-feira (10). Uma delas admitiu que esse seria a terceira vez que levava livros sem pagar. A dupla preferia livros das escritoras Stephenie Meyer e Zíbia Gasparetto.

Janaína Dorneles de Avila, 34 anos, e Daniele Gonçalves Maximiano, 23, foram presas em flagrante com uma mochila cheia de livros na saída do Shopping Estação, região central da cidade. Os livros haviam sido retirados da Livrarias Curitiba.

A segurança da loja Simone Alves Rodrigues conta ter suspeitado da dupla que frequentava rotineiramente o comércio sem levar nada. "Uma vez eu vi o movimento da mão dela como se tivesse guardando um livro na mochila e passei a desconfiar mais", disse Simone.

Por volta das 14h30, a suspeita de Simone se confirmou. Enquanto uma distraia os vendedores, a outra recolhia livros da estante dos mais vendidos. Cerca de 15 cópias da série "Twilight" - "Crepúsculo", "Lua Nova" e "Eclipse" -, da escritora norte-americana Stephanie Meyer, iriam ser levados. Os três livros estão na lista dos mais vendidos da Gazeta do Povo publicada na edição do último domingo.

Outros best-sellers favoritos da dupla eram os da escritora espírita Zíbia Gasparetto: "O Advogado de Deus" e "Um Amor de Verdade" estavam na mochila da dupla.

A segurança da Livrarias Curitiba as seguiu e, já com os funcionários do shopping avisados, deteve as suspeitas quando elas quase chegavam na rua. A polícia foi chamada e conduziu a dupla para a Delegacia de Furtos e Roubos.

De acordo com o soldado Marcos Antônio Santos, do 12º Batalhão da Polícia Militar, uma revista na dupla revelou ainda que elas portavam uma lista de livros - provavelmente os pedidos dos receptadores. "O Mundo de Sofia", "O Segredo de Luisa" e "Marley & Eu" eram alguns dos requisitados. O policial também diz ter encontrado um cheque do receptador.

Lapso das desempregadas

Ambas as suspeitas se dizem arrependidas do crime. Janaína e Daniele contam que estão desempregadas e precisavam do dinheiro. "Foi um lapso", disse Daniele, que afirmou estar desempregada há seis meses. Janaína conta estar sem emprego há dois meses. Elas admitem que esse seria o terceiro roubo delas.

O receptador, segundo as mulheres que furtavam livros, era um sebo localizado na Avenida Marechal Floriano. A Delegacia de Furtos e Roubos passa a investigar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]