• Carregando...

36,5 mil colisões foram registradas por meio do Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) em todo o Paraná entre janeiro e agosto. Curitiba foi responsável por 67% dessas ocorrências. O Bateu permite o registro de ocorrências de trânsito sem vítimas pela internet, através do site www.bateu.pr.gov.br.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) anunciou ontem que vai arquivar multas que foram expedidas fora do prazo devido à falta de pagamento aos Correios. Assim, o infrator que não recebeu a notificação dentro do prazo legal de 30 dias não precisará recorrer para ter a penalidade cancelada.

Um trabalho de análise de 55.310 notificações deve ser concluído até segunda-feira, apontando quantas dessas multas não precisarão ser pagas pelos condutores.

O posicionamento da prefeitura foi feito em nota encaminhada no fim de ontem. Segundo o documento, a análise dos dados é realizada pela Celepar, responsável pelo sistema eletrônico que gera as multas. O levantamento foi determinado para que seja cumprida a Resolução n.º 404 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina que o condutor tem que ser comunicado sobre as infrações de trânsito em até 30 dias após sua ocorrência.

Na hipótese, por exemplo, de alguém ter recebido e pago uma multa expedida fora do prazo, existe a possibilidade de o motorista reclamar o ressarcimento. Mas a prefeitura ressalta que é possível que multas expedidas fora do prazo possam não ter sido entregues aos endereços dos condutores. Cada caso, segundo o órgão, será analisado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]