• Carregando...

Um barco de turistas, com 27 pessoas, sendo 20 estrangeiras, virou, no início da tarde de sexta-feira (16), durante uma tempestade no rio Tapajós, a cerca de uma hora da cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará.

O Amazon Green, feito de madeira, teria batido contra um banco de areia durante uma tempestade, num trecho onde a profundidade, segundo a Capitania dos Portos de Santarém, chega a 15 metros. Segundo os bombeiros, apenas uma mulher, ainda não identificada, continua desaparecida e seria a única que não sobreviveu ao naufrágio.

Os militares da Capitania informam que a passageira deve ter ficado presa no camarote do Amazon, embarcação particular que saiu de Santarém e seguia para Itaituba. Equipes de resgate da Delegacia Fluvial e do Corpo de Bombeiros do Pará seguiram para a região, mas só conseguiram chegar ao local do acidente já no inicio da noite. As buscas serão reiniciadas somente na manhã de hoje.

Vários passageiros foram pegos durante a viagem nas cidades pelas quais o Amazon Green já havia passado. Os turistas utilizam o barco para conhecer o rio Tapajós e o encontro das águas dele com as do Amazonas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]