• Carregando...

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula na última quinta-feira (24), está estável e se recupera dentro do previsto. A informação foi divulgada nesta terça (29) pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Segundo os médicos, o arquiteto apresenta boa evolução no período pós-operatório e está lúcido, respirando normalmente sem a ajuda de aparelhos. Niemeyer permanece na unidade intermediária do hospital. Ainda não há previsão de alta.

Ainda segundo os médicos, a resposta ao tratamento, até o momento é favorável, e o arquiteto deve permanecer em observação, principalmente por conta de sua idade.

Arquiteto foi internado na quarta-feira

Niemeyer foi internado na quarta-feira (23), com dores abdominais. Exames mostraram comprometimento da vesícula biliar e abscesso no fígado. A cirurgia - para retirada da vesícula e drenagem do abscesso hepático – foi realizada por videolaparoscopia na quinta (24). No início da tarde de sábado (26), Niemeyer saiu da UTI.

No dia 11 de junho deste ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]