• Carregando...

Pelo menos três municípios do estado do Rio de Janeiro decretaram neste sábado (14) situação de emergência devido enchente provocada pelo transbordamento do Rio Paraíba do Sul. A forte chuva que atinge principalmente o interior fluminense desde a última quinta-feira (12) fez o nível do maior rio do estado subir mais de 5 metros na região centro-sul fluminense, deixando cerca de 3 mil pessoas desalojadas nos municípios de Paraíba do Sul, Vassouras, Três Rios e Sapucaia.

Em Itaboraí, na região metropolitana do estado, a cheia do rio fez com que quase mil pessoas deixassem suas casas. Os desalojados foram levados para escolas e creches dos municípios. As prefeituras cederam colchonetes e cobertores. As merendeiras das escolas foram chamadas para cozinhar para as famílias. O comércio fechou as portas.

Montamos uma rede de assistência para atender as pessoas que estão com as casas inundadas. Médicos estão de plantão nos centros de saúde e uma frota de caminhões e kombis foi colocada disposição da população que precisar de ajuda, mas até agora não temos registro de mortos, feridos ou desaparecidos. Vamos continuar mobilizados enquanto houver necessidade, destacou o secretário de Comunicação do município de Paraíba do Sul, Geraldo Dias Filho.

Segundo a Defesa Civil do Estado, Paraíba do Sul é o município com a situação mais crítica. A parte histórica, o centro e três bairros que ficam bem próximos ao rio estão totalmente inundados O rio está subindo 2 centímetros por hora e na medição feita s 10h de hoje o nível já havia subido 4 metros, informou Dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]