Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
chuvas

Nível do Rio Acre atinge marca de sua 2ª maior cheia

Conforme o balanço feito até as 9h, estão desabrigadas 3.987 pessoas. O número de imóveis atingidos chega a 15 mil

O nível do Rio Acre, em Rio Branco, alcançou 17,12 metros na manhã deste domingo. De acordo com informações da prefeitura da capital acreana, essa é a mesma marca da segunda maior cheia da história das medições, ocorrida em 1988. Segundo a prefeitura, as medições no Rio Acre começaram em 1970.

Conforme o balanço feito até as 9h, estão desabrigadas 3.987 pessoas. O número de imóveis atingidos chega a 15 mil. Ao todo, 33 bairros e comunidades rurais sofrem com a cheia, segundo informações da Agência Brasil.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para domingo e segunda céu encoberto a nublado, com pancadas de chuva. A temperatura pode variar de 21ºC a 30ºC nesses dias.

Na última sexta-feira, o governo federal anunciou a disponibilização, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, de R$ 1 milhão para o apoio às vítimas das chuvas que atingem as cidades do Estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.