• Carregando...

Edital

O edital de licitação pode ser acessado na íntegra pelo site da Urbs.

Nesta segunda-feira (25), primeiro dia do prazo, 105 pessoas já entregaram documentação na Urbs. Elas são interessadas em obter uma das 750 autorizações para prestação de serviços de táxi em Curitiba, em processo de licitação da Urbs. A estimativa é que 3 mil propostas sejam apresentadas até o fim do prazo, em 13 de dezembro.

A documentação deve ser entregue em envelope lacrado e com carta de apresentação. Neste primeiro dia, segundo a Urbs, todo o processo de recebimento dos documentos durou menos de 30 segundos por pessoa e o dia transcorreu com tranquilidade.

Nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro acontecerão sessões públicas no Salão de Atos do Parque Barigui para abertura das propostas. Então a Comissão de Licitação analisa cada uma delas e, por fim, é feita nova sessão pública para os 750 que tiveram propostas qualificadas.

As autorizações de táxi serão concedidas por 35 anos, prorrogáveis por mais 15. É a primeira licitação para ampliar a frota de táxis em Curitiba, que tem o mesmo número de veículos (2.252) há mais de 40 anos.

Modalidades

O edital prevê 700 autorizações para táxi convencional e executivo; mais 30 táxis convencionais, para operação por taxistas com deficiência física; e 20 para a categoria de táxi especial compartilhado. O táxi especial compartilhado deverá atender prioritariamente usuários com deficiência, mas quando não houver este atendimento também pode atuar como convencional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]