• Carregando...

As chuvas que atingiram o Espírito Santo desde a virada do ano têm deixado vários municípios em alerta, especialmente no interior do estado. Segundo a Defesa Civil, mais de 12 mil pessoas já foram afetadas, das quais 900 ficaram desabrigadas e desalojadas. Pelo levantamento, 19 municípios foram atingidos. Entre as cidades castigadas pelos alagamentos, o município de Ibatiba decretou situação de emergência devido à enxurrada.

Em média, desde o primeiro dia do ano até o fim da tarde de ontem, já houve um acumulado de chuvas com mais da metade da média histórica registrada para todo o mês de janeiro em várias regiões do estado, segundo a Defesa Civil.

Em Vitória, já choveu nesse período 64,6% (96,8 milímetros) do previsto para o mês, que é geralmente 150 mm de chuva. Em Alegre o acumulado de chuvas nesses dias também foi considerável, choveu 136,8 mm de um total de 200 mm previsto para todo o mês. Também em Santa Teresa houve o registro de 130 mm de chuvas, sendo que o previsto para todo o mês era de 225 mm.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]