• Carregando...
Daniela, Fabiano, Celso, JR Durski e Kika Marder foram os vencedores do prêmio | Antonio Costa/Gazeta do Povo
Daniela, Fabiano, Celso, JR Durski e Kika Marder foram os vencedores do prêmio| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Muita emoção e surpresa marcaram a noite de apresentação dos indicados e ganhadores do Prêmio Bom Gourmet – Melhores Sabores de Curitiba, da Gazeta do Povo. O evento, realizado ontem no Buffet Nuvem de Coco, era aguardado desde julho, quando o concurso foi lançado, e reuniu mais de 500 pessoas, entre indicados, vencedores e jurados.

Foram premiados os vencedores nas categorias Sabor Especial (com nove especialidades diferentes), Sabor Popular, Chef Revelação – Talento Jovem e Chefs 5 Estrelas.

A cerimônia foi comandada pela chef carioca Flávia Quaresma, que veio a Curitiba exclusivamente para o evento. O formato da premiação surpreendeu a profissional, acostumada a participar de concursos gastronômicos. "Se tivesse que traduzir o prêmio em uma palavra, definiria como democrático." Ela ficou admirada com a coragem da organização de inovar na escolha dos jurados, o que garantiu ainda mais credibilidade para o concurso.

A premiação contou com a presença de convidados, como o chef Kaká Silva, de Brasília, nome de referência no Brasil em gastronomia molecular. Ele foi jurado em uma das categorias. Também prestigiaram o evento a produtora Daniela Meira e o subchefe Marco Lima, do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na RedeGlobo/RPC.

A iniciativa da Gazeta do Povo reflete o bom momento do mercado. "O objetivo da Gazeta do Povo é, e sempre foi, mostrar o que há de bom no Paraná. Estamos felizes em revelar que Curitiba tem uma gastronomia rica e variada, com tantas estrelas e empreendedores apostando nesse segmento", diz Ana Amélia Filizola, diretora da unidade Jornais e vice-presidente do Grupo RPC.

Serviço:

O resultado do prêmio está na edição especial da revista do Prêmio Bom Gourmet, que circula hoje encartada na Gazeta do Povo. A publicação traz todos os indicados e vencedores, comentários dos jurados, reportagens diversas e um guia com endereços de todos os estabelecimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]