• Carregando...
Curitiba registrou, desde janeiro deste ano, 135 focos do mosquito da dengue | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Curitiba registrou, desde janeiro deste ano, 135 focos do mosquito da dengue| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Nove estabelecimentos comerciais foram notificados pela prefeitura de Curitiba por causa da presença de água parada, que pode virar focos de mosquito da dengue. As notificações foram feitas a estabelecimentos dos bairros Boa Vista, Boqueirão e Portão após vistorias da Secretaria Municipal de Saúde para combate à dengue na semana passada. O balanço d avistoria foi divulgado nesta terça-feira (24).

Essas notificações podem se transformar em multa, segundo a secretaria. Outros 12 pontos comerciais foram intimados pela secretaria para que apresentem um plano de gerenciamento da dengue. Durante a ação foram inspecionados locais como ferro-velho, oficinas, mecânicas, borracharias e depósitos de materiais recicláveis.

Segundo a prefeitura, desde o início de 2015, foram registrados em Curitiba 135 focos do mosquito Aedes Aegypti - transmissor da doença - além de 15 casos de dengue – em todos esses casos as pessoas foram contaminadas fora da cidade.

De acordo com o diretor do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Armando Erthal, Curitiba tem 890 pontos estratégicos de fiscalização dos focos de mosquitos. “Se conseguirmos diminuir esses pontos, ganhamos agilidade, porque os agentes conseguem fiscalizar um maior número de imóveis”, ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]