Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caos no Litoral

Novo deslizamento danifica rede de distribuição de água de Antonina

O rompimento da adutora voltou a deixou cerca 40% da cidade desabastecida. Técnicos da Mineropar avaliaram que não há risco para os moradores da região

Um novo deslizamento foi registro na cidade de Antonina, Litoral do Paraná, na noite de quarta-feira (16). A terra danificou a rede de distribuição de água e deixou cerca de 40% da cidade, novamente, sem abastecimento. As chuvas da semana passada deixaram 6 mil desalojados e 1,1 mil desabrigados no município. Cerca de 1,2 mil casas ficaram danificadas.

Os deslizamentos anteriores provocaram a morte de duas pessoas no bairro Laranjeiras. Na quarta-feira, a terra cedeu cerca de 300 metros em um morro no bairro Quilômetro Quatro, na saída para Morretes, no começo da PR-408.

Nenhuma casa foi atingida. Técnicos da empresa Minerais do Paraná S.A (Mineropar) estiveram no local e avaliaram que não há risco para os moradores da região.

Com o rompimento da adutora, o abastecimento foi interrompido nos bairros Batel, Quilômetro Quatro, Centro, Barigui, Faivá, Caixa d’água e Tucunduva. Funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Antonina (Samae) passaram o dia tentando recuperar a rede, mas não havia previsão de quando o trabalho seria concluído.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.