• Carregando...

Um novo deslizamento foi registro na cidade de Antonina, Litoral do Paraná, na noite de quarta-feira (16). A terra danificou a rede de distribuição de água e deixou cerca de 40% da cidade, novamente, sem abastecimento. As chuvas da semana passada deixaram 6 mil desalojados e 1,1 mil desabrigados no município. Cerca de 1,2 mil casas ficaram danificadas.

Os deslizamentos anteriores provocaram a morte de duas pessoas no bairro Laranjeiras. Na quarta-feira, a terra cedeu cerca de 300 metros em um morro no bairro Quilômetro Quatro, na saída para Morretes, no começo da PR-408.

Nenhuma casa foi atingida. Técnicos da empresa Minerais do Paraná S.A (Mineropar) estiveram no local e avaliaram que não há risco para os moradores da região.

Com o rompimento da adutora, o abastecimento foi interrompido nos bairros Batel, Quilômetro Quatro, Centro, Barigui, Faivá, Caixa d’água e Tucunduva. Funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Antonina (Samae) passaram o dia tentando recuperar a rede, mas não havia previsão de quando o trabalho seria concluído.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]