
Maringá deve receber a partir do mês que vem mais um estacionamento, que está sendo instalado no Novo Centro. Segundo o secretário dos Transportes, Valdir Pignata, a área receberá 400 vagas, sendo 20 destinadas para idosos e cinco para pessoas portadoras de deficiência.
"Cerca de 8 mil metros quadrados da área devem ser utilizados para atender a alta demanda de espaços para a frota de veículos", explicou Pignata. O estacionamento vai funcionar no terreno compreendido no quadrilátero entre as avenidas paralelas Horácio Racanello Filho, João Paulino, Duque de Caxias e Herval, nas imediações do terminal urbano de Maringá.
Localizado nas proximidades do obelisco, o terreno já recebeu serviços de limpeza geral, terraplenagem e nivelamento. Nesta quarta-feira (18), funcionários e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) iniciaram a aplicação de uma camada de pedra brita no local.
Segundo o secretário Gilson Roberto da Silva, nos próximos dias será feita a compactação da base do pavimento para posterior colocação de piche. "O sistema de operação do novo estacionamento no Novo Centro será semelhante ao que está em atividade atualmente na área da antiga rodoviária, com tempo e fórmulas de utilização controlados pela Setran", ressaltou Silva.



