• Carregando...
Paraciclos com capacidade para até 80 bicicletas serão instalados em sete pontos estratégicos de Curitiba em março | Ippuc / Divulgação
Paraciclos com capacidade para até 80 bicicletas serão instalados em sete pontos estratégicos de Curitiba em março| Foto: Ippuc / Divulgação

A partir de março, Curitiba vai receber oito conjuntos de paraciclos, estacionamentos para bicicleta com capacidade para até 80 unidades. Os equipamentos, que já estão sendo produzidos, serão colocados em sete pontos estratégicos da capital: nas praças Osório, Zacarias, Tiradentes e Leonor Twardowski (Café do Estudante), no Palácio 29 de Março (prefeitura), Assembleia Legislativa do Paraná e Câmara Municipal, que receberá dois conjuntos.

Os locais foram escolhidos por conta da mobilidade. O objetivo é deixar os equipamentos próximos das câmeras de segurança da Guarda Municipal, para evitar roubos de bicicletas, e também de comércio e de pontos culturais. Cada local vai receber um conjunto de cinco paraciclos, com capacidade para estacionar até dez bicicletas de cada lado.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) vai avaliar os locais de omplantação para saber se os equipamentos estão sendo muito ou pouco utilizados. Em uma segunda etapa, o objetivo é instalar novos conjuntos no Mercado Municipal, nas praças Rui Barbosa, Oswaldo Cruz e Carlos Gomes, Passeio Público, Setor Histórico e Teatro Paiol.

Os paraciclos, licitados no valor de R$ 31 mil, estão sendo feito pela empresa Kokot e Irmãos Ltda. Eles serão vermelhos e terão o piso demarcado na mesma cor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]