• Carregando...

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou neste sábado (21) que o número de cidades em situação de emergência no estado por causa das fortes chuvas subiu para 28 depois que São Jerônimo, Sapucaia do Sul e Balneário Pinhal se somaram às 25 cidades anteriormente divulgadas.

De acordo com a Defesa Civil, são cerca de 7 mil desabrigados e desalojados no Rio Grande do Sul. Durante a semana, o número de desalojados havia chegado a 15 mil. O órgão também informa que cerca de 15 mil casas e edifícios ficaram danificados, com diferentes graus de gravidade, por conta do mau tempo.

Preocupações persistem

A Defesa Civil informa ainda que a Fronteira Oeste do estado também é fonte de preocupação no estado. Cidades como Uruguaiana, Itaqui, Quaraí e Santa do Livramento, foram castigadas por fortes chuvas nesta manhã. "A Defesa Civil monitora o Rio Uruguai e outras cidades da região que também foram afetadas. Por enquanto a situação é sustentável", ressalta nota divulgada neste sábado.

Segundo o capitão Alexsandro Goi, chefe de comunicação social da Defesa Civil gaúcha, diz que o número de cidades em estado de emergência pode chegar a 40 até a próxima segunda-feira (23). "Neste momento passamos à fase de recuperação e reconstrução, em que pese ainda estarmos sob alerta devido a temporais isolados que devem ocorrer", diz ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]