• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) somaram 16 casos de mortes violentas no último fim de semana, entre as 20 horas de sexta-feira (1º) às 8 horas desta segunda-feira (4). No fim de semana anterior, capital e RMC registraram, juntos, oito homicídios. O levantamento foi obtido com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta mortes provocadas por ferimentos de arma de fogo ou branca, ou por agressões físicas. Em Curitiba, o índice de homicídios caiu pelo terceiro mês consecutivo.

Do total dos casos ocorridos no período, seis ocorreram em Curitiba e dez na RMC. Nos municípios da região metropolitana, Pinhais ficou no topo da lista, com quatro mortes violentas. Em Campina Grande do Sul, houve dois casos (ambos em hospitais). Os municípios de Almirante Tamandaré, Piraquara, Araucária e São José dos Pinhais tiveram um registro de homicídio, cada. Quinze crimes foram cometidos com armas de fogo e um, com arma branca.

O número é maior do que a média do mês de setembro, que terminou com 12 crimes fatais registrados por fim de semana. Em agosto, o índice foi de 16,5 homicídio por período. Julho encerrou com média de 12 crimes fatais por fim de semana. Em junho, o número foi de 16. Em abril, 17 homicídios por período.

Casos

Os últimos homicídios do fim de semana foram registrados na região metropolitana. Em Pinhais, Carlos Alfredo Lezan, de 47 anos, foi encontrado morto por volta das 18 horas de domingo (3). O corpo dele apresentava ferimentos causados por arma branca no pescoço e no tórax.

No mesmo horário, em São José dos Pinhais, Alberico Alves Ramos, de 27 anos, foi assassinado com tiros no abdome e na cabeça. A Polícia Militar (PM) não tinha informação sobre os autores dos crimes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]