• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) somaram oito homicídios no último fim de semana – entre as 20 horas de sexta-feira (24) e as 8 horas de segunda-feira (27) –, de acordo com relatórios do Instituto Médico Legal (IML). Com esses números, o período é considerado o segundo menos violento do ano na capital e RMC, ficando atrás apenas do primeiro fim de semana de agosto, quando foram registradas sete mortes violentas.

Dos casos do último fim de semana, cinco ocorreram em Curitiba, um em Colombo, um em Campina Grande do Sul e um em local não identificado. Cinco homicídios foram cometidos com armas de fogo, dois com arma branca e um por agressões físicas.

No período anterior, entre 17 e 20 de setembro, a capital e RMC tiveram 13 casos de mortes violentas. No segundo fim de semana do mês, foram registrados 12 crimes fatais. No feriado prolongado, Curitiba e região metropolitana somaram 20 homicídios.

No mês de agosto, a média foi 16,5 homicídios por fim de semana. Em julho, o índice foi de 12 crimes fatais por período. Em junho, a média ficou em 16 casos. Em maio, foram 13 casos. Em abril, a média registrada foi de 17 crimes fatais por fim de semana.

Casos

O último registro de homicídio ocorreu por volta das 19h50 de domingo (26), quando João Carlos Rosário Júnior, de 33 anos, foi executado com sete tiros, no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os autores do crime invadiram a casa da vítima e efetuaram os disparos. Levantamentos preliminares apontaram que Rosário Júnior era usuário de drogas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

Também por volta das 19h50 de domingo, Milton de Almeida Wolffenbuttel foi assassinado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele morreu, depois de ter sido atingido por tiros na cabeça e no tórax. Segundo a PM, o crime foi cometido por quatro homens, que fugiram em um Gol branco. A polícia não sabe o que pode ter motivado o crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]