• Carregando...

Foz do Iguaçu tem aumento de jovens infratores encaminhados à Delegacia do Adolescente

Em 2008, 1.180 jovens infratores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná. O número é 7,2% maior que em 2007, ano em que 1.100 adolescentes deram entrada no local. Destes, 495 foram apreendidos por cometer crimes de maior gravidade, o que equivale a 42% do total dos encaminhados. Os demais encaminhados aos responsáveis e depois à Vara de Infância e Juventude.

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (23) à RPC-TV, o delegado Adílson Ricardo comentou os números do balanço anual da Delegacia do Adolescente. "Deste total [dos 42% de apreendidos], destaca-se o tráfico de entorpecentes e o roubo praticado a mão armada", disse.

O delegado afirmou que houve um aumento na quantidade de droga apreendida com menores de idade. "A quantidade de droga apreendida aumentou, entretanto isso aconteceu porque em uma apreensão isolada a quantidade de droga era muito grande. Fora isso, a quantidade de 2008 praticamente se equivale a 2007", afirmou Ricardo ao Paraná-TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]