• Carregando...

O número global de mortos pelo vírus Ebola subiu para 7.588, dos 19.497 casos confirmados da epidemia, que já dura um ano e atinge principalmente a África Ocidental, disse nesta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS). O vírus ainda está se espalhando intensamente em Serra Leoa, especialmente nas regiões norte e oeste, com 315 novos casos confirmados relatados na ex-colônia britânica na semana de 21 de dezembro, afirmou a OMS. O número inclui 115 casos na capital do país Freetown.

"O distrito vizinho Port Loko experimentou um aumento de novos casos, relatando 92 casos confirmados em comparação com 56 na semana anterior", disse a OMS. Em Serra Leoa, informações sobre como prevenir e tratar o Ebola foram levadas a mais de 5.000 domicílios, entre 10 e 17 de dezembro, como parte de uma grande campanha de conscientização, segundo a organização.

Na Guiné, 156 casos confirmados foram registrados durante o mesmo período, "a mais alta incidência de casos relatados pelo país neste surto", disse a OMS. "Isso em grande parte devido a um surto de casos no distrito de Kissidougou, que relatou 58 casos confirmados - um terço dos casos notificados no país na semana passada."

Observando que o distrito estavam relatando anteriormente menos de cinco casos por semana, a OMS disse que o aumento mostrou a necessidade de uma vigilância constante, mesmo que o vírus não esteja generalizado.

Na Libéria, onde a incidência de casos tem diminuído em relação ao mês passado, 21 casos foram notificados na semana de 21 de dezembro. Cinco outros países - Nigéria, Senegal, Mali, Espanha e Estados Unidos - tiveram casos importados e estão incluídos na pesquisa global.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]